Engenheiros da Rio Deserto participam da Exposibram 2025, na Bahia
Com o propósito de acompanhar as tendências e os avanços do setor mineral, os engenheiros Cristhian Paludo e Rafael Bortolotto, da Rio Deserto, participaram da Exposibram – Exposição Internacional de Mineração, realizada entre os dias 27 e 30 de outubro, na Bahia. O evento é reconhecido como um dos mais importantes da mineração na América Latina.
Com uma programação composta por exposições, palestras e painéis técnicos, a Exposibram abordou temas estratégicos para o futuro da mineração, como inovação tecnológica e boas práticas de gestão ambiental e social. O encontro reuniu empresas, instituições, autoridades, pesquisadores e profissionais de diversas áreas, promovendo um espaço de diálogo e atualização sobre o futuro do setor mineral.
Para a Rio Deserto, participar do evento reforça o compromisso da empresa com os pilares da inovação, segurança e sustentabilidade. “A Exposibram 2025 apresentou o atual cenário do setor, com foco na expansão da atividade mineral, nos avanços tecnológicos e na sustentabilidade. Estamos em um momento em que a Mineração Verde é indissociável do desenvolvimento industrial”, destacou Cristhian.
Conforme os engenheiros, a presença da Rio Deserto no evento foi fundamental para a busca de novas alternativas na produção de carvão mineral, especialmente por meio de tecnologias e equipamentos voltados à pesquisa, geotécnica, deposição de rejeitos e operações de lavra.

















