Publicado em: 17/05/2022

Envolvimento e participação de colaboradores marcam Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional realizado na Unidade Metalúrgica


Envolvimento e participação de colaboradores marcam Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional realizado na Unidade Metalúrgica


O envolvimento e a participação dos colaboradores marcaram os cinco encontros do Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional realizado na Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, em Siderópolis. As atividades iniciaram em abril e encerraram no dia 11 de maio, sendo também realizada a entrega de certificados. Os encontros semanais, com duração de 30 minutos cada, foram organizados e ministrados pelo departamento de Recursos Humanos.

O primeiro encontro, realizado no dia 12 de abril, teve o tema “Trabalho em equipe e comunicação”. No segundo, em 19 de abril, foi abordado o assunto “Comportamento seguro e análise do ambiente de trabalho”. No terceiro módulo, que aconteceu no dia 26 de abril, ênfase para o tema “Ambiente colaborativo: organização e meio ambiente”. Já no quarto encontro, 3 de maio, destaque para o assunto “Aplicabilidade das regras e procedimentos internos”. Para finalizar, no dia 11 de maio, foi falado sobre “Orgulho de pertencimento”.

Uma das participantes, a analista de PPCP (Planejamento, Programação e Controle de Produção), Maria Joana Martins, relata que os encontros foram de extrema importância para a interação entre os setores. “Por meio de dinâmicas, foi possível identificar aspectos que podem ser melhorados no dia a dia do trabalho em equipe”, disse. Segundo ela, em todos os módulos foram abordados temas relevantes, com ênfase para o último, que promoveu a valorização dos colaboradores. “Foram momentos bem aproveitados e de muito aprendizado”, ressalta.

O gerente da Unidade Metalúrgica, engenheiro mecânico Felipe Possamai Mota, afirma que a ação contribuiu para envolver e fortalecer a equipe. “Os encontros promoveram o desenvolvimento profissional e pessoal, revelando o reconhecimento da empresa e motivando os profissionais. Os temas abordados foram pensados de forma a se estender também para a vida dos colaboradores, podendo ser compartilhados com familiares”, sublinha. Segundo ele, a atenção com os trabalhadores para além dos portões da empresa é um grande diferencial da Rio Deserto.

A coordenadora de Recursos Humanos da Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, destaca que o Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional promove momentos de integração, aprendizagem e vivência, reforçando a importância da união e dedicação de todos. “É uma metodologia que alinha, desenvolve e potencializa habilidades e competências da equipe, fortalecendo o sentimento de pertencimento dos colaboradores”, explica. Segundo ela, nos encontros são destacados a cultura, os procedimentos e as estratégias da empresa.

O Programa

O objetivo do Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional é envolver, capacitar e motivar os colaboradores da unidade, fortalecendo a cultura organizacional da empresa. A ação é desenvolvida nas unidades da Rio Deserto de acordo com o planejamento estratégico e o alinhamento das necessidades para o fortalecimento da equipe.

ODS 8

O Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, da Rio Deserto, está conectado ao ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) uma vez que busca garantir a todos os colaboradores o alcance pleno do seu potencial e capacidades.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.