Publicado em: 28/10/2016

Estande das Empresas Rio Deserto atrai estudantes na Feira da Empregabilidade, da Satc


Estande das Empresas Rio Deserto atrai estudantes na Feira da Empregabilidade, da Satc


O estande das Empresas Rio Deserto se destacou e atraiu a atenção de muitos estudantes na Feira da Empregabilidade, promovida pela instituição de ensino Satc, em Criciúma. A exposição, que já está na 11ª edição, é conhecida por estreitar os laços entre alunos e o mercado de trabalho, foi aberta ao público e aconteceu nesta quarta e quinta-feira, 26 e 27 de outubro. A feira reuniu 15 expositores, que representaram mais de cem empresas do estado.

Para o Coordenador do Centro de Relacionamento com o Mercado, da Satc, Renato do Nascimento, a participação das Empresas Rio Deserto agrega valor à Feira da Empregabilidade. “A empresa conta com um programa de estágio modelo, que tem recebido várias premiações, e também emprega estudantes de diversos cursos da instituição”, explica. Conforme ele, a participação das Empresas Rio Deserto na feira é fundamental. “Trata-se de um grupo empresarial de destaque na região, principalmente pela organização e seriedade”, sublinha.

Programa de estágio é referência

A assistente administrativo da Unidade Produtiva II das Empresas Rio Deserto, localizada em Urussanga, Natália Machado, explica que a empresa ganhou notoriedade na feira principalmente por contar com um programa de estágio muito bem estruturado. “É um programa diferenciado, que valoriza e incentiva os estudantes a formarem uma carreira profissional”, salienta. A grande maioria das contratações da Rio Deserto, segundo ela, é feita a partir da análise dos currículos recebidos durante a Feira da Empregabilidade, realizada na Satc. “Recebemos mais de 300 currículos, e todos ficarão em análise por um ano. Conforme houver necessidade, os estudantes serão chamados”, explica.

O estagiário das Empresas Rio Deserto, Igor Jaques Flauzino, que trabalha há oito meses na Metalúrgica Rio Deserto, com sede no município de Siderópolis, é um exemplo. No ano passado ele visitou a Feira da Empregabilidade da Satc, entregou o currículo no estande das Empresas Rio Deserto, e alguns meses depois foi chamado. “O trabalho está sendo uma grande oportunidade de aplicar os conhecimentos obtidos em sala de aula. Com a prática, nos aperfeiçoamos cada vez mais. Agora pretendo iniciar uma faculdade”, sublinha.


Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.