Publicado em: 01/06/2022

Estudantes da Satc conhecem rotinas de gestão de pessoas da Rio Deserto


Estudantes da Satc conhecem rotinas de gestão de pessoas da Rio Deserto


Os alunos da 1ª fase do curso técnico de Administração, da Satc, visitaram o Escritório Central da Rio Deserto no dia 24 de maio. O objetivo foi conhecer as rotinas e processos da área de gestão de pessoas. A ação fez parte da Semana Tecnológica, da instituição de ensino.

A professora da disciplina de gestão de pessoas, Sigrid Luciane Luchtemberg Mota, afirma que a visita ao Escritório Central da Rio Deserto proporcionou aos alunos conhecerem a prática, percebendo o cuidado que a empresa tem com as pessoas e como esse diferencial contribui para o desenvolvimento da organização. “A Rio Deserto é referência em gestão de pessoas, com atuação em vários processos, estrutura de seleção, integração, desenvolvimento, programa de estágio e ações de solidariedade, sendo tudo muito bem organizado”, ressalta. Segundo ela, a empresa foi muito acolhedora e transparente no compartilhamento de conhecimento e experiências.

Para a coordenadora de cursos técnicos da Satc, Adriana Silveira Just Schmidt, os alunos aprendem a teoria, desenvolvem práticas em sala de aula, mas é a vivência no mundo real que faz com que eles validem o conhecimento. “Os alunos retornaram maravilhados da visita, porque conseguiram perceber as conexões com o conteúdo de sala de aula. Entendemos que, quanto mais experiências conseguirmos proporcionar aos estudantes, mais bem preparados eles estarão para o mercado de trabalho”, justifica. Conforme Adriana, o sentimento é de gratidão pela Rio Deserto receber os alunos, permitindo a validação e ampliando a percepção sobre o mercado de trabalho.

Semana Tecnológica

A Semana Tecnológica dos cursos técnicos, da Satc, acontece todos os anos, sempre na semana do dia 25 de maio, quando se celebra o Dia da Indústria. Trata-se de um período em que os alunos participam de workshops, palestras, minicursos, oficinas, visitas técnicas em empresas da região e imersões de estudo na área de formação.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.