Publicado em: 27/10/2023

Estudantes de curso de aprendizagem, da UniSatc, visitam Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto


Estudantes de curso de aprendizagem, da UniSatc, visitam Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto


Os estudantes do curso de aprendizagem “Alimentador de Linha de Produção”, da UniSatc, conheceram, na sexta-feira, dia 27 de outubro, a Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto. A visita foi acompanhada pelo gerente da unidade, Lander Gabriel De Bona, equipe técnica de colaboradores e pela analista de Recursos Humanos, Alice Constantino Joaquim.

A professora, Bethina Feltrin Zanellatto, explica que a ida a uma empresa motiva o aluno a ter mais vontade de investir nos estudos, conectando os conhecimentos pedagógicos à prática profissional. “A visita técnica contribui para que o estudante tenha visão de como é o mercado de trabalho, bem como as funções que determinados setores realizam na prática”, disse. Segundo ela, a atividade também contribui para complementar a aprendizagem, sendo um recurso didático que faz com que os alunos visualizem o futuro profissional.

Alunos mencionam destaques da visita

Entre os destaques observados pelos alunos durante a visita técnica realizada na Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, ênfase para a organização e os processos realizados na empresa.

“Um dos aspectos mais atraentes da visita técnica foi que a unidade envolve todas as áreas de trabalho como elétrica, caldeiraria, automotiva, hidráulica e outros”, destacou o estudante Pitter Nolasco Marcelino. Conforme ele, a questão de benefícios aos estagiários e aos efetivados também foi muito bem apresentada.

A estudante Maria Eduarda Marques da Silva ressalta dois momentos marcantes. “O setor de projetos e a apresentação do equipamento de extração de carvão mineral, onde vimos várias partes da máquina, foram muito interessantes”, disse.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.