Publicado em: 20/12/2023

Estudantes de curso técnico do CEDUP visitam Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto


Estudantes de curso técnico do CEDUP visitam Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto


Os estudantes da segunda fase do curso técnico em Segurança do Trabalho da instituição de ensino CEDUP Abílio Paulo, de Criciúma, conheceram a Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto, em Içara, na quinta-feira, 14 de dezembro.

O objetivo foi compreender a gestão e a aplicação prática em Saúde e Segurança do Trabalho (SST) no processo produtivo de extração e beneficiamento de carvão mineral. Na ocasião, os estudantes também fizeram uma visita técnica na planta de beneficiamento.

A visita foi acompanhada pela analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim; pelo especialista em beneficiamento, Adriel Constantino Machado; o analista de desenvolvimento, Fernando Souza da Silva; o técnico de segurança do trabalho, Marco Antônio Colle Gomes Paz; e o supervisor de segurança do trabalho, Guilherme Rosso Ceza.

Conforme Guilherme, a visita contribuiu para desmitificar as questões relacionadas à extração e beneficiamento de carvão mineral, com ênfase em segurança do trabalho. “Apresentamos aos estudantes o comprometimento da Rio Deserto com a saúde e a segurança dos colaboradores”, disse. Segundo ele, receber os estudantes é sempre muito gratificante, já que podem ser criados vínculos da instituição de ensino com a empresa, sendo apresentadas as oportunidades da Rio Deserto aos alunos.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.