Publicado em: 22/12/2020

Estudantes de Engenharia de Minas, da UniSATC, visitam unidade da Rio Deserto


Estudantes de Engenharia de Minas, da UniSATC, visitam unidade da Rio Deserto


Estudantes do curso de graduação em Engenharia de Minas, do Centro Universitário UniSATC, de Criciúma (SC), visitaram o subsolo da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, da Rio Deserto, localizada em Treviso (SC). As visitas aconteceram nos dias 28 de novembro, 12 e 19 de dezembro.

O engenheiro de minas da Rio Deserto e professor da UniSATC, Samuel Henrique de Andrade Campos, guiou as visitas. Segundo ele, a experiência foi fundamental para complementar a formação dos estudantes, sendo uma oportunidade para associarem os conhecimentos teóricos com a prática. “Nas visitas, os alunos conheceram algumas rotinas da mineração subterrânea, como os ciclos unitários de lavra, os equipamentos e os desafios da atividade”, explica.

Conforme o engenheiro, outros aspectos que ganharam destaque nas visitas foram a segurança, a legislação, a produtividade, a tecnologia, a inovação e a gestão dos recursos. “Para os estudantes, com certeza foi uma experiência única. Para nós, da Rio Deserto, uma satisfação em compartilhar conhecimento e contribuir para a formação de futuros profissionais”, ressalta.

Importância da visita é destacada por coordenador de curso

O coordenador do curso de Engenharia de Minas, da UniSATC, André Luiz Amorim Smaniotto, afirma que as visitas permitiram aos graduandos vivenciar in loco a realidade da profissão, sendo uma atividade de fundamental importância para o sucesso do curso. “Da mesma forma, essa parceria abre a possibilidade da empresa se valer do meio acadêmico para desenvolver novas soluções, sejam elas relacionadas ao carvão ou a outras substâncias minerais”, sublinha.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.