Publicado em: 20/07/2011

Guardiões da Natureza apresentam trabalho ambiental


Guardiões da Natureza apresentam trabalho ambiental


Guardiões da Natureza apresentam trabalho ambiental

Conscientização ambiental foi o assunto do dia na palestra realizada pelos alunos do Projeto Guardiões da Natureza, no Bairro da Juventude, nesta quarta-feira, 20. O projeto é uma parceria da instituição com as Empresas Rio Deserto e todos os anos capacita uma turma de 20 adolescentes sobre educação ambiental, com orientação de uma bióloga. Na palestra desta quarta os Guardiões apresentaram para as crianças dos 4º e 5º anos do Bairro as atividades que foram realizadas dentro do projeto no primeiro semestre de 2011. Os Guardiões são responsáveis pela horta da instituição, pela coleta seletiva, pelo recolhimento do óleo de cozinha e por várias outras ações. Neste segundo semestre, eles apresentam tudo o que aprenderam para escolas, empresas e comunidades, com o intuito de provocar a consciência ecológica e levar informação sobre o assunto.

Rafael de Medeiros, um dos integrantes do projeto, conta o que mudou na casa dele depois que ele virou um Guardião da Natureza. “O óleo de cozinha não vai mais para o ralo, eu trago para o Bairro e depois ele é reciclado”, revela Rafael. A bióloga e orientadora do projeto, Tatiani Bellettini, afirma que é notável o empenho dos alunos com o projeto. “Eles se preocupam com a horta, trazem de casa diferentes mudas de plantas, ficam bravos quando veem que alguém sujou ou danificou a horta, então, a gente percebe que eles têm essa vontade de fazer o projeto”, declara Tatiani. O projeto Guardiões da Natureza é desenvolvido desde 2008, com atividades duas vezes por semana, dentro e fora do Bairro da Juventude.

Texto e fotos:  Bruna Borges | Alfa Comunicação

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.