Homenagem por aposentadoria é realizada na Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto
A emoção marcou a homenagem feita ao colaborador Adair Pirolla, que completou tempo de aposentadoria na Rio Deserto. O reconhecimento aconteceu na Unidade Metalúrgica, na terça-feira, dia 31. Além da entrega de uma placa ao colaborador, também foi instalada, na unidade, a réplica de uma vagoneta de carvão em homenagem a Hercílio Pirolla (in memoriam), pai de Adair, que fabricava vagonetas nas minas de carvão.
A vagoneta de carvão instalada na unidade foi construída pelo próprio colaborador Adair Pirolla, sem saber que seria uma homenagem a ele mesmo e ao pai. “Foi uma grande surpresa. Algo emocionante. Estou muito agradecido”, disse. Segundo ele, a mineração de carvão faz parte da história da família. “Meu pai trabalhou na mineração, assim como meus irmãos, e minha mãe atuou na escolha de carvão que, na época, era manual”, explicou.
A trajetória de Pirolla na Rio Deserto começou na década de 80. “Depois fui tentar a vida de caminhoneiro. Em 2003, voltei para a Rio Deserto. Atuei nas Minas Trevo e Barro Branco (já extintas), depois Mina Cruz de Malta, Unidade Novo Horizonte, Mina 101 e Unidade Metalúrgica, onde encerro minha carreira profissional com muito orgulho”, disse.
ValoRHumano
A entrega da placa de homenagem por aposentadoria ao colaborador Adair Pirolla faz parte do projeto ValoRHumano, da Rio Deserto. Por meio da ação, a Rio Deserto homenageia e valoriza colaboradores tanto pelo tempo de serviço na empresa (a partir dos 10 anos de trabalho) quanto pelo alcance de aposentadoria. As homenagens por aposentadoria são realizadas na própria unidade em que o colaborador desempenha as atividades.


