Publicado em: 27/05/2022

Importância dos ODS é destacada pela Rio Deserto durante evento regional


Importância dos ODS é destacada pela Rio Deserto durante evento regional


A importância dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) nas atividades empresariais foi destaque durante a apresentação do case Rio Deserto no evento promovido pelo Comitê Local Criciúma do Movimento Nacional ODS SC, em alusão à Semana ODS em Pauta. O encontro, com o tema “Por que somos ODS? – Setor empresarial em foco”, reuniu empresas da região na tarde dessa quinta-feira, 26, em Forquilhinha. O objetivo foi estabelecer um diálogo aberto, possibilitando a troca de informações e conexões.

Para a superintendente industrial, de qualidade, novos produtos e licenciamento, engenheira química/mineral, Rosimeri Venâncio Redivo, que representou a Rio Deserto no evento, as empresas precisam estar atentas a tudo o que acontece no entorno. “Empresa sadia é aquela que está à frente do tempo, que investe em inovação, eficiência, educação, relacionamento com a comunidade e desenvolvimento de pessoas. É aquela que compreende os ODS como parte integrante do processo”, sublinha. Segundo ela, cada vez mais o mundo corporativo exige que as organizações pensem de forma globalizada.

A diretora executiva da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Maria Julita Volpato Gomes, ressaltou a força do empreendedorismo no movimento ODS. “A Acic é signatária ODS desde 2019 e busca incentivar cada vez mais empresas a aderirem ao movimento. Temos práticas consolidadas e buscamos fomentar cada vez mais a educação e a qualificação profissional, tendo em vista o desenvolvimento regional”, disse.

ODS em Pauta

A Semana ODS em Pauta é promovida pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina sempre na última semana do mês de maio. Neste ano, além das ações dos comitês locais, foram realizadas ações da coordenação estadual de forma on-line. As atividades encerram nesta sexta-feira, dia 27, quando ocorrerá a assinatura do Acordo Cidades 2030, no qual as prefeituras poderão aderir para acelerar a implementação dos ODS nos municípios.

Movimento Nacional ODS Santa Catarina

É um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, sem fins lucrativos, que visa cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU (Organização das Nações Unidas), durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.

A finalidade do Movimento Nacional ODS SC é contribuir para a construção de uma sociedade catarinense melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.