Publicado em: 12/02/2021

Infraestrutura, pesquisas e serviços do CTSatc são apresentados para profissionais da Rio Deserto


Infraestrutura, pesquisas e serviços do CTSatc são apresentados para profissionais da Rio Deserto


O Centro Tecnológico Satc (CTSatc) foi apresentado nesta quinta-feira, 11, à equipe técnica da Rio Deserto, composta por profissionais de engenharia, geologia e inovação. O objetivo foi promover a ampliação das parcerias de trabalho, sendo mostradas as instalações, linhas de pesquisa e serviços oferecidos.

A visita foi conduzida pelo coordenador do CTSatc, Luciano Bilessimo, e pelos pesquisadores Anderson Spacek, Pascoal Meller Neto, William Sant’Ana, Vanessa Olivo e Vitor Mazzuco, além do diretor técnico do Siecesc (Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina) e diretor administrativo e financeiro da Satc, Márcio Zanuz.

Entre os assuntos, ênfase para as pesquisas e trabalhos do CTSatc na área de mineração, o reaproveitamento de rejeito de carvão, a captura de CO2, energia elétrica com fontes alternativas, trabalhos de hidrogeologia, geoprocessamento, monitoramento de recursos hídricos, estudos de solo, flora, fauna, gestão de barragens, entre outros.

O engenheiro de minas da Rio Deserto, Samuel Henrique de Andrade Campos, afirma que a visita levou em conta a prospecção de soluções criativas. “Para nós, que vivemos o dia a dia e os desafios da atividade de mineração, é de extrema importância conhecer melhor o espaço CTSatc e todas as possibilidades que nos proporciona. Espero que, como fruto dessa aproximação, surjam projetos inovadores, que agreguem valor à Rio Deserto, ao meio ambiente e à sociedade como um todo”, disse.

Fotos: Satc

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.