Inovação: apresentados os trainees da Rio Deserto que atuarão no Cobusiness, da Satc
Os três trainees que atuarão no espaço da Rio Deserto, localizado no Cobusiness da Satc, foram apresentados na manhã dessa terça-feira, 7, durante reunião no Escritório Central, em Criciúma. Os bolsistas da graduação terão a participação em período integral com o intuito de desenvolver ideias e executar projetos. Os trabalhos serão coordenados por profissionais da empresa e acompanhados por mestres e doutores da UniSatc. O encontro marcou o início da jornada, que terá duração de um ano.
O “time de inovação”, assim designado, é composto pelos trainees Eduardo Rocha (estudante de engenharia mecatrônica), Emily Pinho Corrêa (estudante de design) e Vinicius Chede (estudante de engenharia da computação). Os mentores da Rio Deserto que coordenarão os trabalhos no Cobusiness são André Dalsasso (coordenador de TI), Elton Luis Martins (coordenador de engenharia elétrica), Jonathann Nogueira Hoffmann (coordenador de segurança do trabalho), Jorge Henrique Macarini (assistente técnico comercial) e Sabrina Tavares (coordenadora de pesquisa e desenvolvimento).
Para os trainees, a experiência é uma oportunidade de desenvolvimento. “Gosto da proposta da Rio Deserto, conectada à inovação e à sustentabilidade. Além de contribuir com a empresa, também busco evoluir profissionalmente”, disse Emily. Outro participante, Eduardo, relatou as expectativas. “Será um período de aprendizagem e experiências muito importante”, sublinhou. Para Vinicius, participar do Cobusiness representa desenvolvimento. “Com certeza, o programa contribuirá para a formação de profissionais voltados para o futuro”, disse.
Unidos para pensar o futuro da empresa
Durante a apresentação, a equipe de profissionais da Rio Deserto mencionou a importância do trabalho que será realizado e da união para a obtenção de bons resultados.
“Vocês são fundamentais para ajudar a pensar o futuro da empresa. Juntaremos informações e transformaremos em ideias”, afirmou o coordenador de engenharia elétrica, Elton Luiz Martins.
Para o assistente técnico comercial, Jorge Henrique Macarini, os próximos meses serão desafiadores. “Que possamos pensar de forma disruptiva, seja em produtos, processos e serviços. Vamos compartilhar conhecimento, sem medo de errar. Vamos abrir novos caminhos”, disse.
O coordenador de TI da Rio Deserto, André Dalsasso, explicou que o objetivo do movimento é preparar a empresa para os próximos anos. “A partir de agora estamos unidos para construir algo relevante”, ressaltou.
Segundo a coordenadora de pesquisa e desenvolvimento, Sabrina Tavares, o programa deve gerar bons avanços. “Temos muito a fazer e vamos buscar resultados por meio desse projeto”, enalteceu.
Visitas nas unidades e imersão em conhecimento
A partir de agora, os trainees passam a conhecer melhor a estrutura da empresa e devem fazer visitas nas unidades com o intuito de conhecer os processos, produtos e serviços. Nos primeiros meses, a equipe também participará de treinamentos e imersões sobre inovação.
O assessor administrativo da Rio Deserto, Eduardo Netto Zanette, deu as boas-vindas aos trainees, comprometendo-se a também contribuir com o desenvolvimento dos trabalhos. “Estamos pensando no futuro com inovação e novos negócios. A partir de agora será um período de desenvolvimento pessoal e profissional para todos. Trainees, sejam muito bem-vindos à Rio Deserto! Que possamos crescer juntos”, afirmou.
Para o assessor financeiro, João Gabriel Pagnan Zanette, o aprendizado será mútuo. “Estamos unidos para construir o futuro, afinal, as transformações acontecem muito rápido. Trainees, não hesitem em nos procurar, afinal, nós também queremos aproveitar este momento para aprender”, finalizou.