Publicado em: 25/01/2022

Janeiro Branco: Rio Deserto realiza ações com colaboradores, destacando importância dos cuidados com a saúde mental


Janeiro Branco: Rio Deserto realiza ações com colaboradores, destacando importância dos cuidados com a saúde mental


A campanha Janeiro Branco, conhecida pela conscientização sobre a saúde mental, foi marcada, na Rio Deserto, por práticas, palestras e conversas com os colaboradores. As ações, com o tema “Cuidar da mente é cuidar de você!”, aconteceram no decorrer do mês em todas as unidades da empresa, com o intuito de despertar a atenção de colaboradores e familiares para o cuidado com a saúde emocional.

Na ação, em uma das práticas, foram apresentadas algumas mensagens de reflexão aos colaboradores – “Gratidão”, “Ser mais feliz” e “Viver o presente” – e solicitado para que cada um escolhesse uma com a qual mais se identificasse. Depois, em cada grupo, os colaboradores citavam o porquê da escolha, despertando o diálogo entre eles e a relação em prol da saúde mental. Por fim, a analista de Recursos Humanos da empresa, Alice Constantino Joaquim, justificava a importância e os meios de adotar hábitos no dia a dia, de forma a cultivar a promoção da saúde mental.

No RD Lab, laboratório da Rio Deserto localizado em Urussanga, o tema foi trabalhado por meio de uma palestra virtual com o psicólogo clínico especialista em saúde mental, Maurício Lopes. O especialista destacou a importância das relações familiares e afetivas, bem como os sintomas e os meios de prevenção. Segundo ele, construir vínculos com colegas de trabalho, amigos, familiares e vizinhos é uma forma de se fortalecer emocionalmente.

A ação, idealizada pelo setor de Recursos Humanos, teve o propósito de sensibilizar as pessoas para os cuidados com as emoções, sentimentos, comportamentos e relacionamentos. “Saber identificar como podemos cultivar a saúde mental e onde buscar ajuda é fundamental para a prevenção de problemas emocionais”, afirma Alice.

Empresa mantém convênios com clínicas, beneficiando colaboradores e familiares

Acreditando que todos precisam ter acesso a informações de serviços de saúde de qualidade, a Rio Deserto firmou parcerias para o ano de 2022 relacionadas à saúde mental e ao cuidado emocional. Os convênios com clínicas de atendimento psicológico são destinados para colaboradores e familiares. O principal benefício é o acesso a consultas com valores mais acessíveis.

ODS 3: Saúde e Bem-estar

A realização da campanha Janeiro Branco na Rio Deserto e os convênios firmados estão conectados ao ODS 3 (Saúde e Bem-estar). O objetivo é assegurar acesso a serviços essenciais de saúde de qualidade para uma vida saudável, promovendo o bem-estar para todos os colaboradores e familiares. A Rio Deserto é signatária do Movimento Nacional ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) de Santa Catarina, desde 2020.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.