Publicado em: 08/07/2022

Kits ecológicos incentivam colaboradores da Rio Deserto ao cultivo de plantas


Kits ecológicos incentivam colaboradores da Rio Deserto ao cultivo de plantas


Sementes, vasinho, um pouco de terra e muito amor. Essa foi a composição do kit ecológico entregue aos colaboradores da Rio Deserto durante o mês de junho, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A data é celebrada todos os anos na empresa, de forma a incentivar os hábitos de preservação aos recursos naturais entre colaboradores e familiares. Entre as sementes dos kits, destaque para espécies como ipê colorido, embaúba, figueira branca, girassol, gipsófila e até verduras como rúcula e salsa.

Durante a entrega dos kits aos colaboradores de cada unidade, foram explicadas as ações da empresa em se tratando de gestão ambiental, com ênfase no Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, tratamento e reutilização da água proveniente da mineração, processos de recuperação ambiental, florestamento e reflorestamento de eucaliptos na região Sul Catarinense, projetos socioambientais e envolvimento com as comunidades.

As certificações ISO 9001 (Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental) e ISO 45001 (Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional), os reconhecimentos e premiações, bem como o pioneirismo da Rio Deserto como empresa signatária do Movimento Nacional ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) Santa Catarina também foram mencionados aos colaboradores.

ODS 15

A ação realizada pela Rio Deserto, de distribuição de kits ecológicos, está conectada ao ODS 15 (Vida Terrestre), já que incentiva os colaboradores e familiares ao cultivo e cuidado de plantas, promovendo a conservação e ressaltando a importância da biodiversidade.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.