Publicado em: 09/04/2021

Mais de 400 colaboradores da Rio Deserto recebem vacina trivalente contra a gripe


Mais de 400 colaboradores da Rio Deserto recebem vacina trivalente contra a gripe


Mais de 400 colaboradores da Rio Deserto receberam, de 30 de março a 1º de abril, a vacina trivalente contra a gripe. A ação, promovida pelo departamento médico da empresa, teve o apoio do SESI (Serviço Social da Indústria). Todos os anos, a Rio Deserto disponibiliza a imunização, gratuitamente, aos colaboradores interessados.

O coordenador de enfermagem do trabalho, Edivaldo Sobrinho Velho, afirma que a vacina é a forma mais importante de proteção e evita a proliferação coletiva da gripe, tornando a empresa um ambiente ainda mais seguro. “Além da prevenção, considera-se que a vacina da gripe proporciona mais imunidade, o que é muito significativo, principalmente, em tempos de pandemia Covid-19”, afirma. Segundo ele, informações quanto à importância de cuidados como a higiene frequente das mãos, etiqueta respiratória, não compartilhamento de objetos de uso pessoal e distanciamento social também são frequentemente reforçadas aos colaboradores.

Caso mais algum colaborador da Rio Deserto tenha interesse na imunização, deve solicitar uma autorização ao departamento médico da empresa e comparecer, com documento de identificação, no SESI Criciúma até o dia 16 de abril. A vacinação na Unidade Correia Pinto, localizada na Serra Catarinense, será realizada nos próximos dias. Colaboradores que, porventura, já tenham recebido a vacina contra a Covid-19, devem respeitar o intervalo de vacinação recomendado pelo Ministério da Saúde, sendo a vacina da gripe disponibilizada posteriormente.

A campanha de vacinação contra a gripe é uma das ações da Rio Deserto que integram o ODS 3 (Saúde e bem-estar) do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, do qual a empresa é signatária.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.