Publicado em: 19/07/2022

Manutenção da certificação ISO 9001 é recomendada à Unidade Correia Pinto


Manutenção da certificação ISO 9001 é recomendada à Unidade Correia Pinto


A manutenção da certificação NBR ISO 9001:2015 (Sistema de Gestão da Qualidade) foi recomendada à Unidade Correia Pinto, da Rio Deserto, localizada na Serra Catarinense. A auditoria foi realizada nos dias 14 e 15 de julho pelo organismo certificador TUV Nord. A unidade tem passado por uma série de melhorias nos últimos anos e foi certificada ISO 9001 em 2021. A auditoria de manutenção é realizada anualmente e, a cada três anos, acontece a recertificação da norma.

“O comprometimento e o envolvimento das pessoas perante o Sistema de Gestão é algo que merece destaque”, disse a auditora Marilene Ugioni Meller. Segundo ela, as melhorias são visíveis e a empresa tem cumprido com os compromissos.

Durante a reunião de encerramento da auditoria, foi ressaltada a importância do trabalho em equipe. “Os avanços e o resultado positivo são frutos do trabalho de todos”, disse a coordenadora de gestão da qualidade da Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani. Segundo ela, o comprometimento e o apoio da equipe do SIG (Sistema Integrado de Gestão) são fundamentais para as melhorias contínuas.

Para o gerente da Unidade Correia Pinto, Pedro Cechinel Junior, o engajamento dos colaboradores tem feito a diferença. “Nossa gratidão, em especial, aos que estão na linha de frente, fazendo o melhor todos os dias na unidade”, afirmou.

A superintendente industrial, de qualidade, novos produtos e licenciamento, engenheira química/mineral, Rosimeri Venâncio Redivo, ressalta que cada auditoria é uma oportunidade de crescimento. “Para continuar evoluindo, a equipe deve seguir comprometida, cada qual desempenhando o seu papel com eficiência”, sublinhou.

Profissionais da Unidade Correia Pinto destacam satisfação com os avanços

Para o supervisor da Unidade Correia Pinto, Altieris Elias, a equipe da unidade tem trabalhado com foco em resultados. “O processo de auditoria nos permite evoluir cada vez mais, sendo colhidos os bons frutos do empenho de todos”, disse.

A assistente administrativo, Beatriz Sandri Xavier de Andrade, destaca que todos estão engajados em buscar e fazer o melhor todos os dias. “Processos e controles são feitos de forma cada vez mais criteriosa”, ressalta.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.