Publicado em: 07/10/2021

Metalúrgica Rio Deserto participa do Desafio Estágio 4.i, do IEL


Metalúrgica Rio Deserto participa do Desafio Estágio 4.i, do IEL


A Metalúrgica Rio Deserto foi uma das empresas participantes do Desafio Estágio 4.i, promovido pelo IEL (Instituto Euvaldo Lodi) de Santa Catarina, de 17 a 19 de setembro. O desafio lançado pela empresa propôs aos estudantes pensarem em alternativas para modernizar e criar indicadores capazes de influenciar nos parâmetros produtivos, por meio de softwares, facilitando tomadas de decisão.

O gerente da unidade, engenheiro mecânico Felipe Possamai Mota, afirma que o desafio foi lançado tendo em vista que o mercado avança constantemente com o desenvolvimento de novas tecnologias, capazes de auxiliar na gestão do negócio. “Nossa participação no evento foi muito importante no sentido de conectar a Rio Deserto com as alternativas de melhorias para os processos produtivos, buscando a inovação constante”, justifica.

Desafio Estágio 4.i

O Desafio Estágio 4.i é uma competição que incentiva estudantes, acompanhados de mentores, à resolução de desafios, proporcionando resultados para as indústrias e segmentos envolvidos. A ação alia teoria e prática e gera aproximação entre organizações, alunos e instituições de ensino. O evento recebe a sigla “4.i” por representar os pilares do setor industrial atual: internacionalização, inclusão, infraestrutura e inovação.

Rio Deserto recebeu placa de reconhecimento por participação na edição 2020

Em 2020, a Rio Deserto também participou do Desafio Estágio 4.i, recebendo inclusive uma placa de reconhecimento. Na ocasião, a empresa lançou um desafio relacionado à transformação digital na mineração, através da criação de um aplicativo para otimização de processos.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.