Publicado em: 27/10/2023

Metodologia internacional de segurança, SafeStart começa a ser aplicado na Rio Deserto


Metodologia internacional de segurança, SafeStart começa a ser aplicado na Rio Deserto


Teve início, na Rio Deserto, a aplicação do SafeStart, uma metodologia internacional de segurança. A capacitação das lideranças, do comitê de implementação e dos multiplicadores, aconteceu de 23 a 27 de outubro. A empresa agora organiza o cronograma para o treinamento de todos os colaboradores, previsto para começar em fevereiro de 2024.

O consultor do SafeStart, Dilermano Cearense de Oliveira, que ministrou a capacitação na Rio Deserto, ressalta que o programa envolve uma mudança grande na cultura de segurança da empresa de maneira muito positiva. “O SafeStart não muda somente os indicadores de segurança da empresa, ele muda a vida das pessoas”, disse.

Segundo ele, ficou muito perceptível o quanto a equipe da Rio Deserto é forte, alinhada e focada. “Foi notório o envolvimento e a abertura para receber o programa. Com esse grupo, não tenho dúvidas que o SafeStart vai ser um sucesso na empresa”, sublinhou.

O coordenador de saúde e segurança do trabalho da Rio Deserto, Edivaldo Sobrinho Velho, destaca que a metodologia SafeStart vai ajudar a fortalecer métodos, já que tem o objetivo de focar no comportamental do colaborador. “Um trabalhador focado, motivado e concentrado na tarefa possui mais atenção nas ações de segurança”, afirma.

SafeStart

O SafeStart é uma metodologia desenvolvida no Canadá e já implantada em 60 países e em mais de 3,5 mil empresas. O modelo consiste em técnicas e atividades que visam reforçar aos colaboradores a importância da atenção às tarefas e aos procedimentos de segurança. O treinamento busca a transformação comportamental, dentro e fora do ambiente do trabalho, para reduzir os erros e, consequentemente, lesões e incidentes.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.