Publicado em: 25/04/2022

Mineiros são homenageados em celebração religiosa, no Santuário, em Içara


Mineiros são homenageados em celebração religiosa, no Santuário, em Içara


Uma celebração religiosa em homenagem aos mineiros reuniu mais 150 profissionais da mineração de carvão no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, na última sexta-feira, dia 22 de abril, durante a Festa da Misericórdia. Na ocasião, a Rio Deserto foi representada por quase 70 colaboradores, entre trabalhadores da extração e área administrativa.

A celebração foi aberta à comunidade e presidida por Dom Vitório Pavanello – Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Campo Grande (Mato Grosso do Sul). Para a missa, o andor com a imagem de Santa Bárbara (padroeira dos mineiros) foi todo decorado com carvão bruto e folhas verdes, representando a evolução da mineração e o cuidado das empresas com o meio ambiente. Na entrada principal do Santuário, um túnel também imitou as galerias de subsolo.

Os mineiros da Rio Deserto participaram da celebração levando a bandeira do município de Içara, banner da empresa e ofertório. Um dos colaboradores também fez a leitura de uma prece. Entre os momentos de mais emoção, destaque para a Bênção dos Capacetes, ao final da celebração, que levou os mineiros de todas as carboníferas ao altar.

“Foi um grande momento, sendo destacada a importância do setor carbonífero e do trabalho dos mineiros para a região”, disse o coordenador de liturgia do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, Rafael Tibincoski Casagrande.

Para os assessores administrativo e financeiro da Rio Deserto, Eduardo Netto Zanette e João Gabriel Pagnan Zanette, que também participaram da celebração, o momento representou a união do setor. “Foi uma homenagem muito merecida para todos os trabalhadores da mineração que, com dedicação, fazem o melhor todos os dias, contribuindo para o desenvolvimento da região”, afirmaram.

Festa da Misericórdia

A Festa da Misericórdia inicia na Páscoa e termina uma semana após, no Domingo da Misericórdia. O Domingo da Misericórdia foi instituído pelo Papa João Paulo II com o objetivo de homenagear o Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, padroeiro do Santuário, em Içara.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.