Publicado em: 14/10/2021

Movimento “Carvão Mineral: para um presente seguro e um futuro sustentável” destaca a importância do setor


Movimento “Carvão Mineral: para um presente seguro e um futuro sustentável” destaca a importância do setor


Diversas pautas da indústria carbonífera têm ganhado destaque na imprensa nos últimos dias. Essa é uma das ações que fazem parte do movimento “Carvão Mineral: para um presente seguro e um futuro sustentável” – um plano de comunicação cujo intuito é conscientizar a população sobre a importância do carvão mineral.

“Com transparência, será enfatizado o quanto o setor já contribuiu com o desenvolvimento da região Sul Catarinense e o quanto está preparado para um futuro sustentável”, destaca um dos administradores da Rio Deserto e presidente do Siecesc (Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina), Valcir José Zanette.

Participam do movimento: Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Associação Empresarial de Tubarão (Acit), CDL de Criciúma, Regional Sul da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc), Federação Interestadual dos Trabalhadores na Indústria da Extração do Carvão (Fitiec) e com o apoio do Fórum de Entidades de Criciúma (Forcri) e Fecomércio.

O movimento também é um dos apoiadores do Prêmio ACIC de Jornalismo que, neste ano, tem a categoria especial “Energia Termelétrica para o Desenvolvimento”. O objetivo é que, por meio de matérias e reportagens, seja demonstrada a importância do carvão mineral como fonte de energia elétrica segura e como propulsor do desenvolvimento socioeconômico.

Nesta semana, quatro notícias são destaques no Portal G1 Santa Catarina. Acompanhe e compartilhe as informações.

1) Indústria carbonífera trabalha alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

2) Pesquisa promete fazer do carvão catarinense a base de uma indústria de energia limpa

3) Carvão pode estar presente na sua casa, na sua mesa e nos seus aparelhos eletrônicos – e até nos carros elétricos

4) Satc apresenta Cobusiness e fortalece parceria com a indústria

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.