Publicado em: 17/12/2018

Mudança de hábitos e qualidade de vida: 2ª edição do Projeto Entrando em Forma encerra com expectativas superadas


Mudança de hábitos e qualidade de vida: 2ª edição do Projeto Entrando em Forma encerra com expectativas superadas


Eles aprenderam a preparar alimentos saudáveis, tiveram conhecimento da importância de praticar atividade física com frequência, divertiram-se e ganharam qualidade de vida. São os colaboradores da Rio Deserto, participantes da segunda edição do Projeto Entrando em Forma, promovido pela empresa em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria). O projeto teve início em julho e encerrou neste mês de dezembro.

A persistência de cada colaborador proporcionou resultados expressivos e superação de expectativas. Um dos participantes, Giliard Monteiro Hilariano, da Unidade Mina Cruz de Malta (Treviso/SC), perdeu 11,6Kg e também 6,1% de gordura. Outra participante, Jucélia Rosso Felipe, mãe do colaborador Geovane Rosso, da Unidade Mina 101 (Içara/SC), obteve uma redução na circunferência abdominal de 19cm. O colaborador Fabrício Damásio Dutra, da Unidade Metalúrgica (Siderópolis/SC), também ganhou destaque, obtendo uma redução de 4,4% de gordura. Na soma total dos 12 participantes finais, houve a eliminação de 39,3Kg, diminuição de circunferência abdominal de 68,6cm, e redução de 21,3% de gordura.

A nutricionista Isabela Cechinel Biela, que acompanhou o grupo, ressalta que além do resultado em números, o projeto também se destaca pela mudança de hábito dos participantes. “Obtivemos relatos de redução do consumo de açúcar, início da prática de atividades físicas, mudança de hábitos alimentares, mais disposição para as atividades do dia a dia e resistência na prática de exercícios físicos”, sublinha. Segundo ela, o grande objetivo do grupo foi a melhora da qualidade de vida, por meio da reeducação alimentar e da prática de atividades físicas. “Os encontros práticos na cozinha também possibilitaram aos participantes conhecerem opções mais saudáveis, tendo em vista a qualidade nutricional”, disse.

 

O Projeto

O Projeto Entrando em Forma é uma iniciativa que incentiva a educação alimentar e a prática de atividades físicas, contribuindo para a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores da Rio Deserto. A ação foi promovida pelo Departamento de Enfermagem da Rio Deserto e conduzida por uma equipe multidisciplinar do Sesi (Serviço Social da Indústria) composta por nutricionista, psicóloga e educadora física. A primeira edição do projeto aconteceu em 2016.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.