Publicado em: 26/02/2024

Multiplicadores do Programa SafeStart se preparam para iniciar atividades na Rio Deserto


Multiplicadores do Programa SafeStart se preparam para iniciar atividades na Rio Deserto


Os 17 colaboradores da Rio Deserto, que são multiplicadores do Programa SafeStart – metodologia internacional de segurança adotada pelo setor carbonífero, se reuniram, no dia 23 de fevereiro, tendo em vista a preparação para o início das atividades na empresa. A ação especial aconteceu no Aguaí Santuário Ecológico, em Siderópolis.

Na programação, destaque para a abertura com a palestrante Neusa Tiscoski, especialista em treinamento e desenvolvimento profissional e pessoal. O consultor do SafeStart, Dilermano Cearense de Oliveira, que ministrou a capacitação dos multiplicadores da Rio Deserto em outubro, também realizou a revisão de conteúdo.

Durante o evento, os multiplicadores do SafeStart receberam kits de garrafa térmica e caneca personalizados, bem como camisetas do programa. Eles são responsáveis por trabalhar o conteúdo do SafeStart junto a todos os colaboradores da empresa. O cronograma de treinamento será elaborado e comunicado nas próximas semanas.

Encontro foi produtivo e ressaltou envolvimento da empresa

O consultor do SafeStart, Dilermano Cearense de Oliveira, destaca que o encontro dos multiplicadores foi muito produtivo e enriquecedor. “É perceptível o envolvimento e a dedicação da equipe organizadora para que a implementação do SafeStart seja um sucesso. Gostaria de parabenizar a Rio Deserto pela iniciativa”, disse. Segundo ele, durante as apresentações foram relembrados os conceitos do SafeStart, bem como a importância e o papel dos multiplicadores na implementação do programa.

A coordenadora de gestão da qualidade da Rio Deserto e presidente do comitê SafeStart, Cleusa Maria Souza Ronsani, explica que o foco do programa é fazer com que as pessoas compreendam os motivos que as fazem cometer erros críticos e reforçar a importância da atenção nas ações. “Para que esses objetivos sejam atendidos é necessário comprometimento e mudança interna, pois segurança é responsabilidade de todos”, sublinha.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.