Publicado em: 17/01/2022

Na Unidade Correia Pinto, da Rio Deserto, SIPAT/MIN teve concurso de frases, dinâmicas e palestras


Na Unidade Correia Pinto, da Rio Deserto, SIPAT/MIN teve concurso de frases, dinâmicas e palestras


A SIPAT/MIN (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Mineração), realizada na Unidade Correia Pinto, da Rio Deserto, de 13 a 17 de dezembro, teve concurso de frases, dinâmicas e palestras. A ação foi conduzida pelo técnico de segurança da unidade, Alvacir Oliveira de Liz, com auxílio de membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e da estagiária Elen Renata Atanásio.

No concurso de frases sobre segurança do trabalho, a mais votada, “O sucesso da produção é a segurança com prevenção”, teve autoria do colaborador Karione Paes. Nas dinâmicas, ênfase para o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), vencendo a equipe em que os colaboradores vestiram os EPIs de forma correta em menor tempo. Uma palestra, ministrada pelo coordenador de enfermagem do trabalho da Rio Deserto, Edivaldo Sobrinho Velho, também destacou aspectos relacionados à saúde dos colaboradores.

Segundo Alvacir, a realização da SIPAT/MIN é muito importante para reforçar as situações inerentes à segurança e à saúde do trabalhador. “É um momento para fortalecer a relevância de todos trabalharem com segurança, cuidando uns dos outros, tendo em vista a saúde e a prevenção de acidentes”, disse.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.