Publicado em: 25/08/2021

No Dia do Estagiário, Rio Deserto realiza encontro virtual com o tema Inteligência Emocional


No Dia do Estagiário, Rio Deserto realiza encontro virtual com o tema Inteligência Emocional


A Inteligência Emocional foi tema do 9º Encontro de Estagiários da Rio Deserto, realizado de forma on-line no dia 18 de agosto. A ação, coordenada pelo departamento de Recursos Humanos da empresa, contou com o apoio do Instituto Euvaldo Lodi – IEL/FIESC e foi uma oportunidade de também celebrar o Dia do Estagiário.

Em palestra, a psicóloga Mayara Leris, do IEL/FIESC Florianópolis, mencionou o quanto as competências emocionais são indispensáveis no dia a dia profissional. “Saber lidar com as emoções é primordial no mercado de trabalho. Significa ter autoconhecimento, autogestão, empatia e saber se relacionar”, disse. A dinâmica da palestra promoveu o engajamento de todos.

Uma das estagiárias da empresa que participou do encontro, Tayra da Silva Goulart, afirma que, além da oportunidade de conhecer os demais estagiários da empresa, o encontro foi um momento de reflexão. “A palestra virtual nos ensinou a ter atenção com os aspectos emocionais e também destacou a empatia como base para que todos possam trabalhar de forma eficaz”, sublinha. Segundo ela, fazer parte de uma empresa que valoriza a saúde mental dos colaboradores e estagiários é motivo de gratidão e orgulho.

A analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, ressalta que o Encontro de Estagiários é um momento especial, realizado todos os anos, com o propósito de destacar a importância e a seriedade do estágio como porta de entrada para o mercado profissional. “A Rio Deserto acredita muito no potencial das pessoas e no desenvolvimento contínuo. Criar, no estágio, um ambiente de aprendizado para desenvolver as competências comportamentais é essencial para qualquer carreira ou profissão”, explica.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.