Publicado em: 24/11/2023

Novembro Azul: Rio Deserto promove ações preventivas sobre saúde do homem


Novembro Azul: Rio Deserto promove ações preventivas sobre saúde do homem


Os esforços na conscientização e prevenção do câncer de próstata foram intensificados neste mês, nas unidades da Rio Deserto, durante o DDSS (Diálogo Diário de Saúde e Segurança) realizado no início dos turnos de trabalho. A ação, coordenada pelo SESMT (Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho), reforçou a campanha Novembro Azul, voltada à saúde do homem.

Durante todo o mês de novembro, os colaboradores da Rio Deserto foram beneficiados com acesso facilitado a exames. A empresa forneceu, de forma gratuita, para todos os colaboradores com idade superior a 45 anos, o exame PSA (Antígeno Prostático Específico). Também foram oferecidos gratuitamente, por meio de parceria com as secretarias de saúde dos municípios de Içara e Siderópolis, os testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Ao todo, mais de 100 exames foram realizados.

Sobre a campanha

A campanha Novembro Azul visa chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina. O movimento busca, principalmente, promover a prevenção do câncer de próstata, considerado o segundo mais comum em homens brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele.

ODS 3

As ações da campanha Novembro Azul realizadas nas unidades da Rio Deserto estão conectadas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), com ênfase no ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), uma vez que visam assegurar uma vida saudável e promover bem-estar para todos.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.