Publicado em: 02/12/2020

Novembro Azul: saúde do homem foi destaque durante DDSS, nas unidades da Rio Deserto


Novembro Azul: saúde do homem foi destaque durante DDSS, nas unidades da Rio Deserto


A Campanha Novembro Azul, de conscientização sobre a saúde do homem, foi destaque durante os Diálogos Diários de Saúde e Segurança (DDSS), realizados no início dos turnos, nas unidades da Rio Deserto. De 9 a 19 de novembro, o departamento médico da empresa coordenou ações com o intuito de informar e incentivar os colaboradores a cuidarem da saúde e da qualidade de vida.

Os encontros foram ministrados pela assistente de saúde do trabalho da Rio Deserto, Danieli Lara Büttenbender, sendo apresentado um vídeo do médico especialista em urologia, Dr. Henrique Barcelos, com dicas de prevenção ao câncer de próstata. “Os aspectos da doença, sintomas, fatores de risco, exames, tratamento e prevenção, bem como a importância de um estilo de vida saudável, aliando boa alimentação e atividade física, foram alguns dos assuntos abordados”, disse.

Para os colaboradores com idade superior a 45 anos, a Rio Deserto oferece apoio para a realização de exames, por meio de convênio com laboratórios da região. “O diagnóstico precoce do câncer de próstata é muito importante para o tratamento e a cura da doença”, explica Danieli. Segundo ela, o Ministério da Saúde adverte que o câncer de próstata é considerado um dos mais frequentes entre os homens.

Participaram da campanha, colaboradores das Unidades de Extração Mina Cruz de Malta (Treviso), Mina 101 (Içara), Complexo Industrial (Urussanga), Metalúrgica e Caixa de Embarque (ambas localizadas em Siderópolis).

Importância da atividade física também foi lembrada

Durante o DDSS da Campanha Novembro Azul, os colaboradores da Rio Deserto também foram incentivados a adotar práticas de atividades físicas no dia a dia. “A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que sejam realizados 150 minutos semanais de atividade moderada ou 75 minutos semanais de atividade física intensa. A ação promove ganhos efetivos à saúde, como aumento da disposição, melhora qualidade do sono, reduz o mau colesterol, além de ajudar a manter o peso ideal, controlar o estresse, entre outros”, ressalta Danieli.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.