Publicado em: 07/12/2020

Orações e agradecimentos marcam homenagens à Santa Bárbara, padroeira dos mineiros


Orações e agradecimentos marcam homenagens à Santa Bárbara, padroeira dos mineiros


As orações e os agradecimentos marcaram as homenagens à Santa Bárbara, padroeira dos mineiros, na última semana. Mesmo sem as tradicionais procissões e festas, em virtude da pandemia Covid-19, o dia 4 de dezembro foi lembrado com devoção pelos colaboradores da Rio Deserto.

Na Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, localizada em Treviso, os colaboradores do turno da manutenção se reuniram na tarde de quinta-feira, dia 3, para um momento de oração, no pátio da unidade. Com capacetes em mãos, em frente à imagem de Santa Bárbara, refletiram sobre o ano e agradeceram pela vida e pelo trabalho, que proporciona sustento às famílias.

Na sexta-feira, dia 4, as homenagens seguiram na igreja matriz de Treviso, quando foi realizada uma celebração religiosa em homenagem à padroeira dos mineiros, com a presença de colaboradores da Rio Deserto vestidos com a roupa de trabalho. A imagem de Santa Bárbara, que fica na Mina Cruz de Malta, também foi levada, ornamentada com flores, para a igreja.

Para os trabalhadores da mineração de carvão, o Dia de Santa Bárbara é uma data considerada muito importante. Nas minas, a padroeira fica em lugar especial, por onde passam diariamente todos os trabalhadores de subsolo.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.