Publicado em: 08/08/2022

Palestra e teatro marcam participação da Rio Deserto na 21ª Cipamin


Palestra e teatro marcam participação da Rio Deserto na 21ª Cipamin


A Rio Deserto foi uma das empresas participantes da 21ª edição do seminário da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (Cipamin). O evento, organizado pela Comissão Regional do Setor Mineral (CRSM), aconteceu no auditório da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), de 27 a 29 de julho. Além da presença de colaboradores, a participação da empresa foi marcada pela apresentação de palestra e teatro.

Na palestra, ministrada pelo engenheiro de segurança do trabalho da Rio Deserto, Rafael Bortolotto, ênfase para as instruções sobre o Plano de Emergência de Combate a Incêndio. O teatro, por sua vez, foi encenado por profissionais da Unidade de Extração Mina 101, sendo ressaltada a importância da conscientização dos colaboradores quanto aos cuidados relacionados à saúde e segurança no trabalho para uma vida feliz junto à família. Treinamentos teóricos e práticos também integraram o cronograma.

O objetivo da 21ª edição da Cipamin foi difundir boas práticas de segurança e saúde aos trabalhadores, preparando os membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) para uma atuação proativa junto aos trabalhadores da indústria de extração de carvão mineral. O evento teve o apoio das carboníferas da região Sul Catarinense, Satc e Federação Interestadual dos Trabalhadores na Indústria da Extração do Carvão nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul (Fitiec).

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.