Publicado em: 26/10/2016

Palestra sobre a saúde feminina marca Outubro Rosa nas Empresas Rio Deserto


Palestra sobre a saúde feminina marca Outubro Rosa nas Empresas Rio Deserto


A atenção com o corpo e os hábitos saudáveis foram temas que marcaram o evento promovido pelas Empresas Rio Deserto em alusão ao Outubro Rosa – mês em que são realizadas, em âmbito internacional, diversas atividades voltadas à saúde da mulher. A palestra, ministrada pela farmacêutica química / bioquímica, Kênia Chechetto Motta de Farias, reuniu as colaboradoras nesta terça-feira, 25.

Na palestra ganhou destaque a importância da prevenção de doenças como o câncer de mama e o câncer de colo do útero. “Prevenção é sempre o melhor remédio. Se as mulheres querem continuar sendo efetivas em tudo o que fazem, não podem esquecer de cuidar da própria saúde”, sublinhou a especialista. Segundo Kênia, melhorar a alimentação, praticar atividades físicas, e ter atenção com o próprio corpo são passos essenciais para a qualidade de vida.

A coordenadora de recursos humanos das Empresas Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, destaca que as mulheres costumam cuidar de tanta gente e dar conta de tantas tarefas, mas muitas vezes acabam esquecendo de cuidar de si mesmas. “Temos que nos valorizar e nos cuidar, afinal, somente com saúde, podemos alcançar todos os nossos objetivos”, salienta.

Um momento de conscientização

Para as colaboradoras, a palestra foi um momento de conscientização, de refletir sobre a importância de estar atento à saúde. “Embora tenhamos conhecimento da relevância de exames preventivos e acompanhamentos médicos, nem sempre os fizemos como deveríamos”, explica a assessora jurídica das Empresas Rio Deserto, Simone Quadros Guidi Rodrigues.

A estagiária Maria Virgínia Bauer Sala, que atua na Unidade Cruz de Malta, em Treviso, e também participou da palestra, afirma que o evento promovido pelas Empresas Rio Deserto é uma forma de valorizar os colaboradores. “Já sabemos da importância da prevenção de doenças e de manter os hábitos saudáveis, mas todo conhecimento sempre é bem-vindo. Em um evento como este, nos sentimos valorizadas”, sublinha.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.