Planejamento Estratégico define próximos passos dos segmentos de fundentes e agronegócio, da Rio Deserto
A inovação, a criatividade e a troca de conhecimento nortearam o Planejamento Estratégico 2022, da Rio Deserto, com ênfase nos segmentos de fundentes e agronegócio (Ragro Mineral Solutions). O encontro aconteceu nos dias 11 e 12 de agosto, no Hotel Bormon, em Nova Veneza. Realizado anualmente, a reunião de Planejamento Estratégico visa apresentar as novas diretrizes do plano (desenvolvimento e acompanhamento) aos profissionais de liderança a fim de avaliar, propor e estruturar os próximos passos dos negócios e o futuro da organização.
A superintendente industrial, de qualidade, novos produtos e licenciamento, engenheira química/mineral, Rosimeri Venâncio Redivo, ressaltou a importância de diferentes opiniões para a definição de estratégias da empresa. “Inovação, pessoas e envolvimento de todos. Essa tem sido a receita para os bons resultados”, disse.
Os assessores financeiro e administrativo, João Gabriel Pagnan Zanette e Eduardo Netto Zanette, respectivamente, falaram da importância das pessoas e do crescimento dos segmentos de atuação. “Com a união de toda a equipe será alcançado o desempenho almejado. Nesse sentido, o Planejamento Estratégico é muito válido, direcionando os próximos passos e gerando novas possibilidades”, sublinharam.
Um dos administradores da Rio Deserto, Valcir José Zanette, também destacou a importância do trabalho em equipe. “Na empresa, temos tecnologia, processos, sistemas, mas o que faz as coisas acontecerem são as pessoas. Para que possamos continuar obtendo bons resultados, temos que incentivar os colaboradores ao desenvolvimento contínuo. Que todos possam se engajar e crescer juntos”, disse.
O consultor Rodrigo Hilmes, que conduziu o Planejamento Estratégico, afirma que a equipe da Rio Deserto é diferenciada, tem visão ampla e bastante clareza sobre aonde chegar. “Buscamos fazer uma análise crítica, entendendo a velocidade dos negócios e repensando métodos. Durante o encontro, trabalhamos em três temas principais: liderança, conhecimento técnico e práticas que geram resultados”, explicou.
Ambiente propício para a troca de ideias e conhecimento
A reunião de Planejamento Estratégico concentrou, além dos gestores da empresa, profissionais de setores como comercial, administrativo, controladoria, suprimentos, geologia, Tecnologia da Informação, Pesquisa & Desenvolvimento e área produtiva. O evento foi finalizado com a palestra do facilitador de processos criativos e de inovação, Igor Drudi. O tema central foi a gestão ágil.







