Professor do IFSC conhece programa de estágio e estrutura do laboratório da Rio Deserto
O professor Dr. Marcelo Dal Bó, orientador de estágio do curso Técnico em Química, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Campus Criciúma, visitou o RDLab Referência Laboratorial, da Rio Deserto. O objetivo foi conhecer o ambiente de estágio da aluna Lara Teixeira da Luz, estudante da instituição, além de acompanhar o desenvolvimento das atividades na empresa.
Durante a visita, o professor conheceu a estrutura do laboratório, os processos desenvolvidos e a rotina da estudante, verificando a integração entre os conhecimentos adquiridos em sala de aula e a experiência prática proporcionada pelo estágio.
Na oportunidade, também foi apresentado o Programa de Estágio da Rio Deserto, iniciativa que busca contribuir para a formação profissional de estudantes por meio de experiências práticas, acompanhamento técnico e desenvolvimento de competências alinhadas às necessidades do mercado de trabalho.
Para o professor Marcelo Dal Bó, o estágio representa uma etapa essencial na formação dos estudantes dos cursos técnicos e de graduação, pois possibilita a conexão entre o aprendizado acadêmico e a realidade do ambiente profissional. “Ao vivenciarem situações práticas, os estudantes desenvolvem competências técnicas, aprimoram habilidades como responsabilidade, trabalho em equipe e resolução de problemas, além de ampliarem a compreensão sobre a profissão”, disse.
Segundo ele, empresas comprometidas com a formação de novos talentos, como a Rio Deserto, desempenham papel essencial ao oferecer um ambiente de aprendizagem qualificado, contribuindo para a formação de profissionais mais preparados para os desafios do mercado e da sociedade.