Publicado em: 22/06/2020

Programa Amigo Sangue Bom: a doação de sangue não pode parar com a pandemia Covid-19


Programa Amigo Sangue Bom: a doação de sangue não pode parar com a pandemia Covid-19


Compreendendo a importância da doação de sangue durante a pandemia do novo coronavírus, pelo menos dez colaboradores da Rio Deserto foram ao Hemosc de Criciúma nos últimos dias. A ação, que também marcou o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, seguirá pelas próximas semanas, sendo os colaboradores incentivados a doarem sangue.

Em função da Covid-19, foi elaborado um cronograma de doadores por unidade da Rio Deserto, tendo em vista que o Hemosc de Criciúma está com horários diferenciados e atende apenas com agendamento prévio, evitando possíveis aglomerações. A instituição segue todas as medidas de proteção contra o coronavírus, mantendo a segurança da saúde de todos os doadores.

A assistente de saúde do trabalho da Rio Deserto, Danieli Lara Büttenbender, afirma que, para reforçar a importância da doação de sangue, principalmente ao longo da pandemia, foi enviado um vídeo explicativo para todos os colaboradores. “O material reforça que os hemocentros seguem, rigorosamente, as recomendações do Ministério da Saúde no combate à Covid-19 e também destaca o desafio em manter os estoques nos bancos de sangue”, explica.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.