Publicado em: 21/03/2022

Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional é concluído na Unidade Ragro, da Rio Deserto


Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional é concluído na Unidade Ragro, da Rio Deserto


O Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, realizado junto aos colaboradores da Ragro Mineral Solutions – unidade da Rio Deserto no segmento de agronegócio, finalizou no dia 3 de março. Na ocasião também foi feita a entrega de certificados de participação. Os quatro encontros, promovidos pelo departamento de Recursos Humanos, aconteceram no início do turno de trabalho, na própria unidade, localizada em Urussanga.

O objetivo do Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional é envolver, capacitar e motivar os colaboradores da unidade, fortalecendo a cultura organizacional da empresa. A ação é desenvolvida nas unidades da Rio Deserto de acordo com o planejamento estratégico e o alinhamento das necessidades para o fortalecimento da equipe.

No primeiro módulo, realizado no dia 8 de fevereiro, destaque para o tema “Aplicabilidade das regras e procedimentos internos”. No segundo encontro, em 15 de fevereiro, o assunto foi “Comportamento seguro e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Coletiva (EPCs)”. No terceiro, em 22 de fevereiro, ênfase para o tema “Ambiente colaborativo: saúde e higiene no ambiente de trabalho”. Para finalizar, o quarto módulo trouxe conteúdo sobre “Trabalho em equipe, comunicação e iniciativa”.

Segundo um dos colaboradores, o Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional foi uma oportunidade de aprendizado. “Os assuntos tratados contribuíram para o nosso dia a dia. O programa trouxe novas ideias e aprendizados. Momentos como estes nos permitem evoluir e aprender cada vez mais. Gostei muito de participar”, disse o colaborador Francys Lennon Sorato Maffioletti.

A colaboradora Jéssica Galdino Pacheco destaca que a experiência foi muito positiva. “Tivemos uma visão geral dos procedimentos da empresa. Os profissionais com mais tempo de casa também puderam compartilhar experiências”, sublinhou. Segundo ela, ao seguir as diretrizes da organização, é gerado um ambiente de trabalho muito melhor. “Além disso, as dinâmicas realizadas auxiliaram a integrar ainda mais a equipe”, ressaltou.

Ação promoveu desenvolvimento e alinhamento da equipe

A coordenadora de Recursos Humanos da Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, explica que o Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional visa alinhar, desenvolver e potencializar habilidades e competências da equipe, sendo destacada a cultura, procedimentos e estratégias da empresa. “São momentos de integração, aprendizado e vivência, que reforçam a importância da união e da dedicação de todos, bem como o sentimento de pertencimento, promovendo a valorização dos colaboradores”, disse.

Para o gerente da Unidade Ragro, Pedro Cechinel Junior, a ação contribui para que a equipe possa acompanhar o crescimento planejado, buscando melhores resultados para a empresa. “A realização do Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional é importante para melhorar o desempenho da equipe, motivar os colaboradores, reduzir índices de rotatividade, qualificar profissionais e atrair novos talentos”, enfatizou.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.