Programa de Estágio: crescimento e oportunidades marcam primeiro semestre de 2021
O crescimento e as oportunidades consolidaram ainda mais o Programa de Estágio da Rio Deserto no primeiro semestre deste ano. De janeiro a junho, a empresa oportunizou 44 vínculos de estágio, atingindo a margem aproximada de 76% do índice total de 2020, quando foram oportunizados 58 vínculos de estágio durante todo o ano.
Outro dado relevante, segundo a analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, foi o crescimento do número de contratações, que atingiu a marca de 20% nos seis primeiros meses deste ano, em comparação a 29% durante todo o ano passado. “Isso significa que, além de promover, através do estágio, os primeiros passos para a carreira profissional, conciliando a teoria com a prática e contribuindo na qualificação, a Rio Deserto descobriu novos talentos e gerou oportunidades de trabalho”, afirma.
O Programa de Estágio da Rio Deserto existe há quase 15 anos. Todos os estagiários da empresa são remunerados e têm direitos a benefícios como vale-transporte, alimentação, plano de saúde e outros. Também participam de treinamentos, campanhas e programas internos, adquirindo novos conhecimentos e desenvolvendo competências.

