Publicado em: 20/10/2023

Programa de Estágio da Rio Deserto ganha destaque durante a 16ª Feira da Empregabilidade, da Satc


Programa de Estágio da Rio Deserto ganha destaque durante a 16ª Feira da Empregabilidade, da Satc


O Programa de Estágio da Rio Deserto foi um dos destaques durante a 16ª edição da Feira da Empregabilidade, realizada na instituição de ensino Satc, em Criciúma. O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro e reuniu mais de 60 empresas de diferentes segmentos. Estima-se que mais de três mil pessoas passaram pelo local nos dois dias de evento.

O estande da Rio Deserto foi um dos mais movimentados durante a feira. A empresa contou com a presença dos estagiários, que relataram a própria experiência prática aos visitantes. O mascote da empresa, Joanin, também esteve presente em vários momentos, fazendo a alegria dos participantes. Ao todo, a Rio Deserto recebeu mais de 250 currículos.

Uma das participantes, a estagiária do departamento jurídico da Rio Deserto, Emily Terezinha Barreto Pereira, afirma que foi gratificante representar a Rio Deserto na Feira da Empregabilidade. “No ano passado, participei da feira como estudante, entregando currículos. Neste ano, já como estagiária, busquei relatar como é a vivência no mercado de trabalho, ainda mais em uma empresa tão reconhecida”, disse. Segundo ela, o estágio tem proporcionado ampla bagagem para o início de carreira.

A analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, destaca que a participação na Feira da Empregabilidade da Satc sempre é muito válida, uma vez que aproxima a empresa da instituição de ensino. “É uma oportunidade que fortalece a importância da educação para o desenvolvimento profissional”, ressaltou.

Feira da Empregabilidade

A Feira da Empregabilidade integra o Satc Work Week (SWW), uma iniciativa do setor de estágios da Satc para fortalecer a relação dos alunos com as empresas. “Boa parte das empresas participantes foram da nossa região, mas também tivemos expositores de outros estados. Todos com vagas em aberto para estágio e/ou contratação nas mais diversas áreas do conhecimento”, destaca o coordenador do setor de estágios da Satc, Fabiano de Medeiros Ugioni.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.