Publicado em: 16/02/2022

Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), da ACIC, teve participação de profissionais da Rio Deserto


Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), da ACIC, teve participação de profissionais da Rio Deserto


A primeira turma do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), promovido pela Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), teve a participação de profissionais da Rio Deserto. As atividades iniciaram no dia 12 de maio de 2021 e encerraram na última quinta-feira, 10 de fevereiro. Ao todo, foram oito módulos relacionados a áreas fundamentais às empresas, todos com carga horária de 12 horas.

Participaram do PGVE, o coordenador de engenharia elétrica da Rio Deserto, Elton Luis Martins; o coordenador de suprimentos e logística, Odinamar Silva da Costa; o gerente da Unidade de Extração Mina 101, Fabio Vanzeloti da Rosa; o gerente da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, Lander Gabriel De Bona; e o gerente da Unidade Metalúrgica, Felipe Possamai Mota.

Os módulos do PGVE trataram dos seguintes temas: Liderança e Metas, Gestão de Pessoas, Inteligência Comercial, Estratégia Empresarial, Gestão Financeira, Inovação nas Organizações, Modelos de Tomada de Decisão e Sustentabilidade no Negócio.

A capacitação estratégica foi desenvolvida em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Fundação Empreender e a UniSociesc. Os módulos foram ministrados por professores renomados e com conhecimento, vivência, experiência e atuação no mercado nacional e internacional, nas suas respectivas áreas de especialização.

Uma jornada de aprendizado

Para os participantes, o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) trouxe uma abordagem completa do mundo atual dos negócios.

“Foram oito módulos, ministrados por professores com vasta experiência, que nos proporcionaram agregar conhecimento. Os assuntos foram grandemente enriquecidos pela vivência com colegas de diversos segmentos e indústrias da região”, explica Odinamar. Segundo ele, cada encontro gerou uma inquietação, com a vontade de colocar em prática e compartilhar a técnica e o conhecimento absorvido.

Para o coordenador de engenharia elétrica, Elton Luis Martins, o PGVE contribuiu na compreensão dos desafios diários e busca por soluções. “Os instrutores de diversas especialidades, os exemplos de outros profissionais e as dinâmicas foram fundamentais para o aprendizado”, disse. Conforme ele, a didática do programa possibilitou amplo entendimento, bem como o desenvolvimento de novas ideias.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.