Publicado em: 20/07/2021

Programa de mapeamento de perfil, da Rio Deserto, finaliza 1ª edição com feedback aos colaboradores


Programa de mapeamento de perfil, da Rio Deserto, finaliza 1ª edição com feedback aos colaboradores


A primeira edição do Programa Talentos Rio Deserto, que visa o mapeamento de perfil dos colaboradores, encerrou em junho, com feedback on-line e orientação ao Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) aos participantes. A ação teve início em maio, foi coordenada pelo departamento de Recursos Humanos e contemplou seis profissionais que atuam nos almoxarifados das unidades produtivas da Rio Deserto.

Um dos participantes da primeira edição, Bruce Luan Carlos Netto, que atua no almoxarifado da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, localizada em Treviso, afirma que participar do programa de mapeamento de perfil representou uma oportunidade de autoconhecimento. “A partir da identificação de nossos próprios pontos fortes e a desenvolver, podemos melhorar nosso desempenho no dia a dia, buscar aperfeiçoamento profissional e alcançar melhores resultados”, justifica.

Outro participante do programa, Eduardo Crescêncio Marques, que atua no almoxarifado da Unidade Metalúrgica, em Siderópolis, ressalta que a iniciativa foi muito positiva. “Trata-se de uma ação que valoriza os colaboradores envolvidos. Sentimo-nos motivados pela atenção da empresa”, enfatiza.

A analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, que ministrou a atividade com os colaboradores, destaca que a realização do programa piloto trouxe impactos significativos e que já há previsão para executar a ação em outros cargos e setores da empresa, sendo suporte para a gestão da Rio Deserto. “É uma iniciativa relevante para todas as áreas da organização, uma vez que mapear o perfil dos colaboradores proporciona mais segurança para possíveis mudanças internas tendo em vista as futuras oportunidades. Também potencializa e fortalece as equipes”, sublinha.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.