Publicado em: 03/05/2017

Projeto desenvolvido por colaboradores está concorrendo ao 6º Prêmio Catarinense de CCQ


Projeto desenvolvido por colaboradores está concorrendo ao 6º Prêmio Catarinense de CCQ


O projeto “Melhoria na ferramenta utilizada para escoramento de teto”, desenvolvido pela equipe Delta, da Unidade de Extração 101, das Empresas Rio Deserto, está concorrendo ao 6º Prêmio Catarinense de CCQ – Círculos de Controle de Qualidade. Na última quinta-feira, 27 de abril, os autores do projeto apresentaram a ideia para três jurados do Núcleo Catarinense de CCQ.

A coordenadora de gestão da qualidade das Empresas Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, destaca a satisfação em acompanhar o reconhecimento do projeto. “Este foi o projeto vencedor da IV Programa de Inovação e Qualidade (PIQ), onde os colaboradores têm a oportunidade de sugerir melhorias para a empresa”, salienta. Segundo ela, a ideia sugerida é de grande valia uma vez que fortalece a segurança no trabalho de extração.

Para os avaliadores, a proposta apresentada pela equipe superou as expectativas. “Produtividade, economia, segurança e reaproveitamento de materiais. Tudo isso ficou aliado neste projeto”, destaca o jurado Josimar Luiz Mattedi – do Grupo Elian. Outros dois jurados, Priscila Koling – da Coteminas, e Daniel Pires Miguel – do Grupo Copobrás, destacam a importância de incentivar os colaboradores a sugerir melhorias. “São eles quem vivenciam o dia a dia da empresa. O incentivo ao desenvolvimento de projetos é uma forma de valorizá-los”, afirmam.

O projeto

O projeto “Melhoria na ferramenta utilizada para escoramento de teto” tem a autoria dos colaboradores Giovani José Donadel, Joel Carlos Cardoso, Rafael Euzébio, Willian Domingos Rosso, e supervisão do engenheiro Fábio Vanzeloti. O objetivo da proposta foi melhorar a qualidade do batedor tendo em vista eliminar ou minimizar a quebra da ferramenta. “Não imaginávamos que a ideia teria uma repercussão tão grande. Estamos felizes e motivados. A sensação é de dever cumprido”, salientam os colaboradores autores do projeto.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.