Publicado em: 14/12/2020

Projeto Içara Mais Doce: em 2020, mais de 40 mil mudas de eucalipto doadas


Projeto Içara Mais Doce: em 2020, mais de 40 mil mudas de eucalipto doadas


Mais de 40 mil mudas de eucalipto melífero foram doadas pela Rio Deserto em 2020, por meio do Projeto Içara Mais Doce. Ao todo, 33 produtores de mel que fazem parte da Associação de Apicultores de Içara (API) foram beneficiados.

Neste ano, além da doação de mudas de eucalipto melífero, a Rio Deserto prestou consultoria técnica e orientativa, sendo acompanhados os locais de plantio. “A adubação e as formas de combate às formigas foram algumas das práticas avaliadas. As poucos, vamos visitando todos os locais, conversando com os envolvidos e dando dicas para melhorar a eficiência do processo”, afirma o analista florestal da Rio Deserto, engenheiro João Adriano Ribeiro.

Outro benefício proporcionado pelo Projeto Içara Mais Doce é que, depois de alguns anos, a madeira dos eucaliptos também pode ser utilizada/comercializada, gerando mais uma fonte de renda aos proprietários de terrenos.

O Projeto Içara Mais Doce, da Rio Deserto, existe há 10 anos e, nesse período, cumpriu o propósito de promover uma das principais fontes econômicas do município de Içara, que é a produção de mel.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.