Publicado em: 31/03/2021

Projeto Leite Solidário: em apenas três meses, mais de 4 mil litros de leite doados


Projeto Leite Solidário: em apenas três meses, mais de 4 mil litros de leite doados


Em apenas três meses, de janeiro a março deste ano, mais de 4 mil litros de leite foram doados por meio do Projeto Leite Solidário, da Rio Deserto. A ação beneficiou entidades e famílias do Sul Catarinense.

A coordenadora da Pastoral Social do Bairro Demboski, de Içara, Sirlésia Sabino Maria, que recebeu a doação agora em março, afirma que a ajuda da Rio Deserto foi essencial para complementar as cestas básicas entregues às famílias carentes da comunidade. “Toda ajuda é necessária e bem-vinda, principalmente nessa época de pandemia Covid-19, que tem deixado muitas pessoas com poucos recursos. Só temos a agradecer a Rio Deserto pelo apoio e atenção”, disse.

O professor e coordenador da Escolinha de Futebol Sementes do Futuro, Marcelo David, explica que o auxílio da Rio Deserto tem contribuído muito com as famílias das crianças que fazem parte do projeto social. “As doações da Rio Deserto têm nos ajudado a cumprir nossa missão, que é diminuir o impacto social, atualmente ainda mais elevado por conta da Covid-19”, justifica. Segundo ele, muitas famílias têm crianças e uma das necessidades prioritárias em alimentação é o leite.

Entidades beneficiadas e doações realizadas

Janeiro
CRAS Vila Miguel (Centro de Referência de Assistência Social) – 360 litros
Casa de Repouso Bom Jesus – 240 litros
Escolinha de Futebol Sementes do Futuro – 330 litros

Fevereiro
Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer – 379 litros
Casa de Repouso Vida Nova – 360 litros
Associação Beneficente Abadeus – 360 litros
Asilo São Vicente de Paulo – 360 litros
Casa Maria Tereza de Apoio a Pessoas com Câncer – 360 litros

Março
Hospital Nossa Senhora da Conceição (Urussanga) – 120 litros
Casa de Repouso Cantinho do Idoso – 360 litros
Casa de Repouso Bom Jesus – 276 litros
Pastoral Social de Içara – 338 litros
CRAS Vila Miguel (Centro de Referência de Assistência Social) – 360 litros

O Projeto

O sucesso do Projeto Leite Solidário se deve à parceria entre colaboradores e empresa. Todos os meses, cada colaborador da Rio Deserto recebe 24 litros de leite e pode optar por doar uma parte. A quantidade doada pelos colaboradores é sempre duplicada pela empresa, sendo possível ajudar mais entidades e famílias. A iniciativa existe desde 2005.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.