Projetos da Rio Deserto são reconhecidos com Prêmio Catarinense de Ideias de Melhorias
Dois projetos desenvolvidos na Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto, foram reconhecidos com o Prêmio Catarinense de Ideias de Melhorias (PCIM), promovido pelo Núcleo Catarinense de Promoção do CCQ (Círculos de Controle de Qualidade). A apresentação e a premiação dos trabalhos aconteceram durante o Congresso Estadual de Equipes de Melhorias, realizado no dia 16 de agosto, na cidade de São José.
Na Categoria Saúde e Segurança, a empresa conquistou o primeiro lugar, por meio do projeto “Obturação de furo de sonda”, desenvolvido pelos colaboradores João Pedro Baesso, Jean Carlo Fernandes da Rosa, Yuri Luiz Junior de Freitas Santos e Lucas da Rosa Lima.
Na Categoria Meio Ambiente, a Rio Deserto ficou com a terceira colocação, por meio do projeto “Umidificação das vias de tráfego por meio de aspersores”, desenvolvido pelos colaboradores Adriel Constantino Machado, Adilson da Silveira Bosa, Cesar Nascimento Gonçalves, Diego da Silva Demétrio, Paulo Henrique Lemos e Luiz Eduardo Teixeira.
A coordenadora de gestão da qualidade da Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, destaca que o resultado positivo da premiação é fruto da dedicação de todos. “Agradeço aos colaboradores que aceitaram o desafio, inscreveram projetos e não mediram esforços para fazer o melhor e representar a Rio Deserto”, disse. Segundo ela, durante as apresentações, a torcida da Rio Deserto também se destacou. “Mesmo não tendo premiação, a torcida foi reconhecida pela alegria e organização. Ficou como um exemplo para as demais empresas nos próximos anos”, ressaltou.
Os administradores da empresa também parabenizaram os colaboradores. “O sucesso alcançado é reflexo claro do esforço e talento. Estamos extremamente orgulhosos por essas conquistas”, sublinharam.
O Prêmio
O Prêmio Catarinense de Ideias de Melhorias (PCIM) é promovido anualmente pelo Núcleo Catarinense de Promoção do CCQ (Círculos de Controle de Qualidade). A iniciativa reúne projetos de diversos segmentos, de todo o estado de Santa Catarina, sendo dividido nas categorias Qualidade e Produtividade, LEAN, Saúde e Segurança, e Meio Ambiente.
O Núcleo Catarinense de Promoção do CCQ (Círculos de Controle da Qualidade) foi fundado em 1999 com o objetivo de fortalecer os Sistemas de Gestão da Qualidade e é formado por empresas que acreditam na valorização do trabalho em equipe para promoção do desenvolvimento sustentável.










