Publicado em: 24/11/2021

Projetos da Rio Deserto serão apresentados durante VI Congresso Brasileiro de Carvão Mineral


Projetos da Rio Deserto serão apresentados durante VI Congresso Brasileiro de Carvão Mineral


Dois projetos da Rio Deserto serão apresentados durante o VI Congresso Brasileiro de Carvão Mineral (CBCM). O evento, com o tema “Desafios para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva do Carvão Mineral”, acontecerá em formato virtual, de 29 de novembro a 3 de dezembro, sendo direcionado para estudantes, professores e profissionais do setor.

Os projetos da Rio Deserto que serão apresentados durante o Congresso, “Desafios na abertura do empreendimento mineiro: dez anos após a operação da Mina 101” e “Automatização como ferramenta do monitoramento ambiental”, são de autoria dos engenheiros Rosimeri Venâncio Redivo, Felipe Medeiros Bertoncini, Suélen Zanin Manfioletti e Taise Cancelier.

Considerado o principal evento sobre carvão mineral do Brasil, o congresso contará com renomados pesquisadores e representantes da indústria e órgãos. O intuito é congregar a comunidade científica, bem como o setor produtivo, promovendo discussões relacionadas aos desafios e oportunidades da efetiva inserção do carvão brasileiro na economia nacional.

O VI Congresso Brasileiro de Carvão Mineral é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM) e instituições de ensino como a Unisatc, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.