Publicado em: 27/04/2022

Ragro promove curso de informática para colaboradores


Ragro promove curso de informática para colaboradores


Os colaboradores da Ragro Mineral Solutions – unidade da Rio Deserto no segmento de agronegócio – estão participando de um curso básico de informática oferecido de forma gratuita pela empresa. As aulas iniciaram no dia 18 de abril e seguem até 11 de maio. Os encontros acontecem em espaço localizado na própria unidade, em Urussanga, sempre nas segundas e quartas-feiras, das 18 às 21 horas (após o expediente de trabalho), totalizando oito encontros de três horas cada.

As aulas são ministradas pela professora Juliana Schmidt, dos cursos livres, da UniSatc. Ao todo, 11 colaboradores da Ragro participam da ação. O objetivo é a inclusão digital, tornando a tecnologia acessível ao maior número de pessoas da organização.

A supervisora de produção da Ragro, Daiana Teixeira, destaca que o curso de informática oferece aos colaboradores a oportunidade de adquirir conhecimentos básicos do Pacote Office (Word, Excel e PowerPoint), bem como relacionados ao uso da internet e e-mail. “Temos certeza de que os colaboradores levarão os aprendizados para a vida, incluindo estudos e atividades que desempenham na empresa”, disse. Segundo ela, a Ragro compreende a importância do uso da tecnologia e o quanto o contato com a informática é necessário para todos.

A assistente de Recursos Humanos da Rio Deserto, Lediane Dutra Maffei, afirma que o curso de informática básica integra o planejamento da unidade, já que fomenta o Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional que vem sendo realizado na Ragro. “Ficamos muito felizes com o interesse dos colaboradores. O curso fortalece o desenvolvimento pessoal e, ao mesmo tempo, está alinhado com os objetivos da empresa, pois vários processos vêm sendo informatizados e aprimorados”, justifica.

ODS 4 – Educação de Qualidade

O curso de informática oferecido gratuitamente aos colaboradores da Ragro Mineral Solutions está conectado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), mais especificamente ao ODS 4 – Educação de Qualidade. A ação visa assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.