Publicado em: 05/10/2021

Relatório de Sustentabilidade da Rio Deserto destaca compromisso com o desenvolvimento do Sul de SC


Relatório de Sustentabilidade da Rio Deserto destaca compromisso com o desenvolvimento do Sul de SC


Já está publicado no site da Rio Deserto, o Relatório de Sustentabilidade 2020, com informações referentes ao desempenho operacional, econômico, social, ambiental e de governança da empresa. O documento traz o tema “Compromisso com o desenvolvimento do Sul Catarinense”, destacando as principais iniciativas e conquistas.

O Relatório de Sustentabilidade 2020 demonstra que, mesmo em um ano marcado pela pandemia Covid-19, a Rio Deserto seguiu promovendo e compartilhando boas práticas, estabelecendo um diálogo construtivo e transparente com todos os setores da sociedade. Nesse período, também ampliou os compromissos com a sustentabilidade, avançando em indicadores ambientais e sociais e apoiando a luta contra os efeitos da pandemia.

Para definir o escopo do Relatório de Sustentabilidade 2020, a empresa deu ênfase para os resultados alcançados na gestão dos negócios, na estratégia de sustentabilidade, nos projetos e avanços no desenvolvimento humano, na proteção à vida dos colaboradores, no relacionamento responsável com as comunidades e na transformação digital. Os dados revelam o quanto a Rio Deserto constrói a sua história prezando sempre pelo desenvolvimento socioeconômico da região carbonífera Sul Catarinense.

Nos capítulos também são destacados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), atendidos pela Rio Deserto, entre eles o ODS 3 (Saúde e bem-estar), ODS 4 (Educação de qualidade), ODS 8 (Trabalho decente e crescimento econômico), ODS 9 (Indústria, inovação e infraestrutura), ODS 12 (Consumo e produção responsáveis) e ODS 15 (Vida terrestre).

Clicando aqui é possível visualizar o Relatório de Sustentabilidade no formato E-BOOK ou baixá-lo em PDF.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.