Publicado em: 25/09/2023

Rio Deserto conquista 3º lugar no Prêmio Catarinense de Ideias de Melhorias


Rio Deserto conquista 3º lugar no Prêmio Catarinense de Ideias de Melhorias


A Rio Deserto conquistou a terceira colocação no Prêmio Catarinense de Ideias de Melhorias (PCIM 2023), promovido pelo Núcleo Catarinense de Promoção do CCQ (Círculos de Controle de Qualidade). O resultado final foi divulgado na sexta-feira, 22, durante o Congresso Estadual de Equipes de Melhorias (CEEM), na cidade de São Bento do Sul.

A empresa foi destaque na categoria Qualidade e Produtividade, com o projeto “Redução no consumo de magnetita no processo de meio denso”, desenvolvido pelos colaboradores Adriel Constantino Machado, Adilson da Silveira Bosa, Cesar Nascimento Gonçalves, Diego da Silva Demétrio, Marcelo Duminelli, Paulo Henrique Lemos e Rauan Venâncio Martins, da Unidade de Extração Mina 101, localizada em Içara.

O grupo implantou melhorias no processo de beneficiamento de carvão mineral, com ênfase para o corte de magnetita, corte de finos, tanque de magnetita diluída e contenção do circuito meio denso. O resultado foi o alcance da redução no consumo de magnetita e a consequente economia no custo da matéria-prima por tonelada de carvão mineral, sendo fortalecidas as práticas sustentáveis nas operações.

O Prêmio

O Prêmio Catarinense de Ideias de Melhorias (PCIM) é promovido anualmente pelo Núcleo Catarinense de Promoção do CCQ (Círculos de Controle de Qualidade). A iniciativa reúne projetos de diversos segmentos, de várias regiões de Santa Catarina.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.