Publicado em: 23/10/2023

Rio Deserto e Ragro participam de evento “ODS no Parque”


Rio Deserto e Ragro participam de evento “ODS no Parque”


A Rio Deserto e a Ragro Mineral Solutions foram empresas participantes do evento “ODS no Parque” realizado na tarde de sábado, 21 de outubro, no Parque da Prefeitura, em Criciúma. O intuito foi envolver a comunidade nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A ação foi coordenada pelo Comitê ODS Criciúma em parceria com a DMACRI (Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma).

Durante o evento “ODS no Parque”, foram apresentadas as ações da Rio Deserto e da Ragro Mineral Solutions conectadas aos ODS. Além disso, houve distribuição de mudas nativas e frutíferas para a comunidade. O Instituto Felinos do Aguaí, que conta com o apoio da Rio Deserto, também esteve presente destacando o projeto e as ações realizadas.

O coordenador geral do Comitê ODS Criciúma, Fernando Barbosa dos Santos, relata que a atividade reforçou as ações da Semana ODS na Prática, realizadas em setembro. “Foi uma excelente oportunidade para a troca de conhecimento, realização de dinâmicas e envolvimento com a comunidade”, disse. Segundo ele, ações como o “ODS no Parque” são essenciais para que a população conheça cada vez mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Movimento ODS

Atualmente, em Santa Catarina, são mais de 1.600 signatários do Movimento Nacional ODS. Estão distribuídos em 109 municípios e articulados em 14 comitês, representados por pessoas físicas, organizações de classe, organizações da sociedade civil, instituições de ensino, empresas e poder público. O Comitê ODS Criciúma atualmente é composto por mais de 130 signatários.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.