Publicado em: 31/10/2023

Rio Deserto e Ragro recebem selo “Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental”


Rio Deserto e Ragro recebem selo “Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental”


A Rio Deserto e a Ragro Mineral Solutions (unidade da Rio Deserto no segmento de agronegócio) foram reconhecidas com o selo “Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental”, promovido pelo Núcleo de Meio Ambiente, da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A entrega dos selos aconteceu nessa segunda-feira, dia 30.

Na ocasião, a Rio Deserto (unidades Mina 101, Mina Cruz de Malta e Mina Novo Horizonte) foi representada pelo assessor administrativo, Eduardo Netto Zanette. Já a Ragro Mineral Solutions foi representada pelo assessor financeiro, João Gabriel Pagnan Zanette. Ao todo, 29 empresas da região carbonífera foram contempladas.

Para a conquista, foram disponibilizados documentos da Rio Deserto e da Ragro, bem como apresentadas ações e projetos, entre eles o Relatório de Sustentabilidade, comprovando a atuação responsável de ambas as organizações. Uma das integrantes do Núcleo de Meio Ambiente da ACIC também conheceu pessoalmente as práticas ambientais e sociais realizadas.

O selo de “Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental” está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e visa destacar empresas que praticam ações ambientais, sociais e de governança. Em 2020, na primeira edição do reconhecimento, a Rio Deserto e a Ragro também já haviam sido contempladas.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.