Publicado em: 30/03/2022

Rio Deserto e Ragro recebem Selo ODS 2022, atestando cumprimento de compromissos de sustentabilidade


Rio Deserto e Ragro recebem Selo ODS 2022, atestando cumprimento de compromissos de sustentabilidade


A Rio Deserto e a Ragro Mineral Solutions (empresa do grupo no segmento de agronegócio) receberam o Selo ODS 2022. O documento comprova que ambas as organizações cumpriram com todos os compromissos de adesão ao Movimento Nacional ODS Santa Catarina no ano de 2021. A Rio Deserto é empresa signatária desde 2020, a Ragro está no primeiro ano.

Signatárias do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, Rio Deserto e Ragro visam o desenvolvimento sustentável e estão engajadas com questões que promovem a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense, de forma inclusiva e economicamente equilibrada.

Para a obtenção do selo, ambas têm o compromisso com a participação em eventos, cursos, capacitações, premiações, reuniões, atividades diversas, tanto presenciais quanto virtuais, incluindo a apresentação de relatório anual das ações, o qual comprova a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aos negócios.

ODS

Atualmente, Rio Deserto e Ragro mantêm várias ações conectadas aos ODS, com ênfase no ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 5 (Igualdade de Gênero), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis), ODS 15 (Vida na Terra) e ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).

Movimento Nacional ODS SC

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é composto por mais de mil signatários (entre pessoas físicas e jurídicas), que representam 85 municípios. O intuito é facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no dia a dia das pessoas e nas práticas das organizações, mobilizando todos os setores da sociedade catarinense. Prevê, assim, a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

O movimento social tem caráter apartidário, plural e ecumênico. Visa cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU (Organização das Nações Unidas) durante a 70ª Assembleia Geral realizada em 2015, em Nova York.

A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica 17 ODS e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta. São objetivos e metas claras, para que todos os países adotem de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.