Publicado em: 14/10/2021

Rio Deserto é recomendada, pela 10ª vez, à Certificação de Responsabilidade Social da ALESC


Rio Deserto é recomendada, pela 10ª vez, à Certificação de Responsabilidade Social da ALESC


A Rio Deserto foi recomendada, pela 10ª vez, à Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina. Para tanto, a empresa comprovou a realização de ações socioambientais, por meio de dados e da apresentação do Relatório de Sustentabilidade relacionado ao ano de 2020. O reconhecimento é promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).

A apresentação do engajamento da Rio Deserto com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e as ações relacionadas à pandemia Covid-19 (prevenção nas unidades, acompanhamento dos colaboradores e familiares, bem como o apoio ao meio social) foram fundamentais para a conquista.

“Trata-se de um reconhecimento da atuação da empresa tendo em vista a sustentabilidade, a inovação nas diversas áreas, a segurança, a saúde, os incentivos à educação e o comprometimento com as comunidades”, destaca um dos administradores da Rio Deserto, Valcir José Zanette. Segundo ele, a conquista reforça a importância e a responsabilidade do setor carbonífero para o desenvolvimento do Sul Catarinense.

O Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina, que está na 11ª edição, reconhece e destaca as empresas e demais organizações estabelecidas em território catarinense que apresentam o balanço social, promovendo, portanto, a transparência nas relações institucionais e o comprometimento com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental em Santa Catarina.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.