Publicado em: 13/10/2023

Rio Deserto lança Programa Simplifica, de transformação digital


Rio Deserto lança Programa Simplifica, de transformação digital


A Rio Deserto lançou o Programa Simplifica, voltado à transformação digital da empresa. A ação é coordenada pelo setor de Tecnologia da Informação (TI). A proposta é iniciar a modernização pelo sistema de gestão empresarial (ERP). Depois, a metodologia deve se estender para outros processos da organização.

Na sexta-feira, dia 6 de outubro, aconteceu a reunião de apresentação do programa, reunindo os principais “key users”, ou seja, os usuários-chave, que são os colaboradores da Rio Deserto que terão contato mais direto com a plataforma no primeiro momento. Na quarta-feira, dia 11, por sua vez, foi realizada a integração dos colaboradores com os representantes do novo sistema, de forma a esclarecer possíveis dúvidas.

O coordenador de TI da Rio Deserto, André Dalsasso, ressalta que a mudança do sistema de gestão empresarial é algo bastante desafiador. “O processo será realizado em etapas, onde o apoio e a contribuição de todos são quesitos fundamentais”, disse. Segundo ele, a expectativa é que a transição leve em torno de um ano para se efetivar. “A partir de agora, passaremos a incorporar uma plataforma ERP já utilizada por grandes corporações”, explicou.

Novo sistema deve garantir mais eficiência aos processos

Os colaboradores da Rio Deserto, que utilizam o sistema de gestão empresarial no dia a dia, relatam as boas perspectivas com a mudança. Segundo eles, a evolução vai garantir mais eficiência e melhores resultados aos processos.

O gerente de suprimentos e logística da Rio Deserto, Odinamar Silva da Costa, afirma que a plataforma vai contribuir com o propósito da empresa, de estar à frente do tempo e pensar diferente. “É um meio de fortalecimento e de enxergarmos a Rio Deserto no futuro”, sublinhou.

A coordenadora de Recursos Humanos, Jaci Baggio Vieira, ressalta a importância das pessoas. “Toda mudança requer um período de adaptação, sendo normal que existam dúvidas e incertezas nesse caminho. A Rio Deserto tem total confiança na equipe e a certeza de que cada qual fará o seu melhor para que essa transição aconteça”, disse.

Um dos administradores da empresa, Valcir José Zanette, reforça a importância do trabalho em equipe. “Precisamos continuar evoluindo. Vamos nos envolver, aprender e reaprender todos os dias. Contamos com o envolvimento, a dedicação e a participação de todos”, destacou.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.